Em resposta a diversas denúncias da comunidade, as equipes ROTAM do 19° Batalhão da Polícia Militar vinham monitorando atividades suspeitas na arquibancada do campo de futebol do bairro Panorama, onde, segundo relatos, ocorriam tráfico e uso de drogas. A presença constante dessas atividades prejudicava a segurança local, afastando moradores, inclusive pais que temiam pela segurança de seus filhos devido à proximidade de um parque infantil.
Na madrugada de hoje, quarta-feira, dia 27 de dezembro, as equipes ROTAM, durante patrulhamento na região, avistaram três indivíduos na arquibancada do campo. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos dispensaram um cigarro de maconha. A equipe prontamente realizou a abordagem, identificando os indivíduos.
Durante a busca pessoal, em um dos indivíduos foi encontrado com uma porção de maconha pesando 6 gramas, já dechavada. Os outros dois indivíduos, além de terem dispensado um cigarro de maconha, não portavam mais substâncias ilícitas. Em depoimento, alegaram que um deles havia levado a droga até o local para compartilhar com eles.
Ao ser questionado, um dos rapazes tentou desviar a atenção, alegando não possuir mais drogas em sua residência e ofereceu cooperação para uma busca. Diante disso, a equipe deslocou-se até a residência de um dos indivíduos. No local, após autorização do pai do rapaz, foram encontradas dentro de um guarda-roupas uma porção de maconha de 24 gramas, já dechavada, e meio tablete de maconha pesando 338 gramas, pronto para ser embalado.
A polícia conduziu os três indivíduos e a droga apreendida até a sede do 19° BPM para a confecção do boletim de ocorrência e, em seguida, à 20° SDP para os procedimentos legais. Um dos rapazes admitiu durante o processo que adquire a maconha por R$700 o quilo e a revende em frações de 50 e 100 reais.
Da Redação