Reféns liberadas após seis horas de operação em Toledo

 

Na quarta-feira (24), às 16h40, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), foi acionada para atender a uma ocorrência de crise na área do 19º BPM, em Toledo. A situação envolvia um homem mentalmente perturbado que mantinha sua mãe e uma vizinha como reféns em sua residência.

 

O autor, de 48 anos, teve um surto psicótico devido a problemas com sua ex-esposa e ameaçou incendiar a casa após jogar álcool e liberar gás de cozinha no local. Ele exigia ver seu filho, com quem não tinha um bom relacionamento. A Companhia de Negociação do BOPE realizou o assessoramento remoto, orientando os primeiros procedimentos enquanto se deslocava para o local.

 

Desfecho da Operação

 

Após a chegada das equipes especializadas do BOPE, Cia COE e Cia de Negociação, com apoio aéreo do BPMOA e Casa Militar, a negociação técnica começou às 21h. Após aproximadamente uma hora de contato, as duas reféns foram libertadas.

 

O autor, que havia retornado à casa armado com uma faca, foi contido pela equipe do COE com o uso de Tecnologias Não Letais (TTNL). Ele foi encaminhado para atendimento médico e posteriormente para os procedimentos legais.

 

Declarações Oficiais

 

O Tenente-Coronel Valmir de Souza, comandante do 19º BPM, destacou a importância da negociação na operação: “O trabalho da Polícia Militar é salvar vidas. Nós ficamos o tempo necessário para salvaguardar as vítimas que estavam em risco.”

 

Da Redação

 

 

 

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Corpo de jovem com epilepsia é encontrado em açude em Toledo

Renan Valentim Pinheiro, de 25 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta terça-feira (18), por

Corpo de jovem com epilepsia é encontrado em açude em Toledo

Renan Valentim Pinheiro, de 25 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta terça-feira (18), por

Paraná reduz drasticamente o desmatamento da Mata Atlântica em 2024

O Paraná reduziu em 73% a supressão da Mata Atlântica em 2024. Um relatório divulgado nesta

Médico capota com seu carro na BR-163 e sofre ferimentos leves em Cascavel

Homem, de 50 anos, ficou ferido em acidente de trânsito na BR-163 em Cascavel, na manhã

Grupo é preso por roubo e extorsão durante programa sexual em Cascavel

Ian Leão, delegado do GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Cascavel, falou sobre caso de roubo

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato