Programa Profissional do Futuro chega ao Colégio Ayrton Senna da Silva em Toledo

Com a proximidade da conclusão do ensino médio, muitos estudantes começam a sentir o peso da decisão sobre qual carreira seguir. É nesse cenário que o programa Profissional do Futuro da Prati-Donaduzzi se destaca como uma ponte entre a educação e o mercado de trabalho. Ao investir na capacitação de jovens talentos, oferecendo conhecimento e desenvolvendo habilidades, o programa visa preparar uma geração de profissionais qualificados. Desde 2022, mais de 200 alunos dos colégios Estadual Jardim Porto Alegre e Presidente Castelo Branco de Toledo já foram beneficiados.

 

É nesse cenário que o programa Profissional do Futuro da Prati-Donaduzzi se destaca como uma ponte entre a educação e o mercado de trabalho. Ao investir na capacitação de jovens talentos, oferecendo conhecimento e desenvolvendo habilidades, o programa visa preparar uma geração de profissionais qualificados. Desde 2022, mais de 200 alunos dos colégios Estadual Jardim Porto Alegre e Presidente Castelo Branco de Toledo já foram beneficiados.

 

Neste ano, a Prati-Donaduzzi estabeleceu uma parceria com o Núcleo de Educação de Toledo para atender às escolas do município e região. Durante os meses de maio e junho, o Colégio Ayrton Senna da Silva foi beneficiado por essa iniciativa, e o professor e diretor da escola, Antonio Machado, fez uma avaliação positiva. “É um marco importante para os 80 alunos do 3º ano do ensino médio, no qual teremos quatro encontros para auxiliar na promoção da empregabilidade desses jovens, visando capacitá-los para o futuro. Agradecemos à Prati-Donaduzzi pela oportunidade de trazer esse conhecimento diretamente para a sala de aula. Ao término, eles ainda terão a chance de visitar a empresa e conhecer o processo produtivo dos medicamentos”.

 

Uma pesquisa feita pela Subsecretaria de Estatística e Estudos do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, revela que dos 207 milhões de habitantes do Brasil, 17% são jovens de 14 a 24 anos, e desses, 5,2 milhões estão desempregados, o que corresponde a 55% das pessoas nessa situação no país, que, no total, chegam a 9,4 milhões.

 

“Preparar os jovens para o mercado de trabalho amplia a mão de obra qualificada, beneficiando tanto a empresa quanto o mercado em geral. Isso impulsiona a economia local, fomenta o emprego e o crescimento sustentável. Além disso, investir na formação profissional deles reflete o compromisso da nossa empresa com o desenvolvimento social, a educação e a igualdade. Isso contribui para uma sociedade mais justa e inclusiva, ampliando as chances dos jovens de alcançarem seu potencial máximo”, destaca o gerente de Recursos Humanos da Prati-Donaduzzi, Luís Enrique Pitarello.

 

Porta de entrada

 

O Programa Profissional do Futuro é uma iniciativa transformadora que oferece diversos benefícios tanto para os jovens quanto para a empresa e a comunidade em geral. Através deste projeto, muitas pessoas têm a oportunidade de conquistar seu primeiro emprego, adquirindo experiência prática e desenvolvendo habilidades essenciais para o mercado de trabalho.

 

“Já estamos vendo os resultados com profissionais altamente comprometidos, trazendo consigo novas ideias e perspectivas para o nosso ambiente de trabalho. Muitos talentos que atualmente integram a equipe da Prati-Donaduzzi tiveram a oportunidade de iniciar suas trajetórias profissionais por meio deste projeto, evidenciando seu potencial e crescendo junto com a empresa”, complementa o gestor, Luís Enrique Pitarello.

 

Assessoria

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Veículo furtado é recuperado e dois homens são presos por receptação em Toledo

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 18h00min, a equipe ROTAM da Polícia Militar de

Veículo furtado é recuperado e dois homens são presos por receptação em Toledo

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 18h00min, a equipe ROTAM da Polícia Militar de

Confusão em bar termina com ameaças e agressão em Toledo

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 20h00min, a Polícia Militar de Toledo foi acionada

Polícia Militar de Toledo prende indivíduo por tráfico de drogas com auxílio de cão farejador

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 22h30min, a equipe ROTAM, em operações com cães,

Ação conjunta da Polícia Civil e Militar intensifica fiscalização em Palotina e Maripá

Na noite de sexta-feira (21/06/2024) ocorreu um trabalho integrado entre a Polícia Civil e Militar da

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato