Professora vítima de feminicídio em Toledo já havia salvado agressor de tentativa de suicídio

Na noite da segunda-feira, dia 18 de março de 2024, o caso que chocou a comunidade do Jardim Coopagro em Toledo com um terrível desfecho teve novos detalhes revelados pelas autoridades. A vítima, Gabrielle de Lima Rodrigues de 34 anos, professora na Escola Municipal Ecológica Professor Ari Arcássio Gossler, do Jardim Santa Maria, já havia registrado uma medida protetiva contra seu ex-companheiro, Gilvan Francisco Rech de 36 anos, devido a um histórico de violência doméstica e ameaças. Relatos anteriores indicam que o comportamento de Gilvan já levantava preocupações, incluindo tentativas anteriores de suicídio.

 

De acordo com informações do delegado da 20ª SDP de Toledo, Dr. Alexandre Macorin de Lima, Gilvan tinha o hábito de passar vários dias bebendo em bares próximos à sua residência. Na noite do crime, Gilvan, que estava morando com seu irmão, foi até a casa de Gabrielle para discutir, mas a polícia desconfia de suas alegações de que a faca que carregava era para matar um porco.

 

O relato da última vez em que Gabrielle pediu ajuda é perturbador. Ela testemunhou uma tentativa de suicídio de Gilvan, que tentou se enforcar com um cadarço. Gabrielle conseguiu intervir e salvá-lo, mas os problemas persistiram. As discussões entre o casal eram frequentes, e Gilvan costumava desaparecer por dias, retornando tarde da noite após beber. Em uma ocasião anterior, ele proferiu ameaças graves, inclusive de matá-la.

 

Apesar das medidas protetivas, o pior aconteceu na noite de segunda-feira (18), e o mais chocante, na frente dos próprios filhos de 11 e 3 anos. Os vizinhos relataram ter ouvido gritos de socorro vindos da casa de Gabrielle. Um vizinho tentou intervir quando viu Gilvan esfaqueando Gabrielle, mas não conseguiu impedi-lo. Ao chegar, a polícia encontrou Gabrielle e seu pai já sem vida, e Gilvan com uma faca cravada em seu próprio peito. Após, foi levado para o Hospital Bom Jesus, onde recebeu atendimento sob escolta policial.

 

O assassino já recebeu alta hospitalar e encontra-se preso na Cadeia Pública de Toledo e à disposição da Justiça.

 

Da Redação

 

 

 

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Polícia intercepta veículo suspeito na PR 487 e apreende grande quantidade de drogas

Nesta quinta-feira, 16 de maio, por volta das 22h, equipe policial foi informada via denúncia da

Polícia intercepta veículo suspeito na PR 487 e apreende grande quantidade de drogas

Nesta quinta-feira, 16 de maio, por volta das 22h, equipe policial foi informada via denúncia da

ROTAM detém indivíduo com mandado de prisão em aberto em Toledo

Na noite de ontem, quinta-feira, dia 16 de maio, uma equipe da ROTAM, ciente de um

Polícia Militar de Toledo detém homem com mandado de prisão em aberto

Na noite da quinta-feira (16) uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar de Toledo estava

Incêndio em prédio público é controlado pelo Corpo de Bombeiros em Toledo

Na noite de ontem, quinta-feira (16), por volta das 23h00, um incêndio foi registrado em um

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato