Um professor de educação física foi exonerado do cargo em Quatro Pontes, no oeste do Paraná, após ser acusado de agredir uma criança, inserindo um “objeto na boca” dela. A informação foi publicada no Diário Oficial do município.
Conforme o documento, o servidor foi alvo de um processo administrativo disciplinar que constatou “provas suficientes de autoria e materialidade”, justificando a sanção. A sindicância apontou que o professor violou o Estatuto do Servidor Público, agredindo fisicamente a criança e tratando-a com falta de urbanidade.
A exoneração foi publicada em 23 de outubro de 2024, mas o tipo de objeto utilizado na agressão e a idade da vítima não foram divulgados. O professor, que fazia parte do quadro permanente da prefeitura e cumpria 20 horas semanais, não foi encontrado para comentar o caso.
Gravidade da conduta e encaminhamentos
A publicação destaca a gravidade da conduta do professor, justificando a imediata demissão. Uma cópia do processo administrativo disciplinar e anexos, incluindo gravações das audiências, será encaminhada ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) para apuração dos fatos.
O g1 entrou em contato com o MP-PR, mas ainda aguarda retorno.
G1