Presidente da Câmara de Toledo se defende após ser detido pela Patrulha Rural por posse de arma e disparos

A detenção do presidente da Câmara Municipal de Toledo, vereador Edimilson ‘Dudu’ Dias Barbosa, realizada pela Polícia Militar, gerou grande repercussão na sociedade e foi tema central durante a sessão ordinária da segunda-feira (1º). Dudu Barbosa foi flagrado na última sexta-feira (28), no distrito de Novo Sobradinho, interior de Toledo, em posse de uma arma de fogo.

 

Durante a sessão, o vereador Dudu Barbosa iniciou seu discurso pedindo desculpas aos colegas que tiveram que responder por uma ação cometida por ele. “Não cometi crime algum. Não atentei contra a vida de ninguém, ao meio ambiente ou ao patrimônio público”, afirmou Barbosa, ressaltando que há uma suposta prática de delito contra seu nome, mas sem comprovação em qualquer artigo.

 

Dudu Barbosa esclareceu que a sua arma de fogo está devidamente registrada e documentada pela Polícia Federal, com validade até 2032. “Das 935 mil armas cadastradas no Brasil, mais de 300 mil são de nove milímetros e de uso restrito. A minha arma é declarada e documentada pela Polícia Federal”, comentou ele. O vereador também apresentou a nota fiscal referente à compra das munições, destacando que, se tem a autorização da Polícia Federal e do Exército, não há delito.

 

Ele também abordou a presença de servidores públicos no local, enfatizando que ambos bateram os pontos antes de sair da Casa de Leis. Barbosa criticou os julgamentos preliminares e destacou a hipocrisia existente na sociedade. “Poderíamos exemplificar diversos crimes de condutas, como sair com um amigo para jantar, tomar uma bebida alcoólica e retornar para casa dirigindo. Precisamos parar com a hipocrisia. Sou uma pessoa comum como todas as outras. Criticar o meu trabalho, ninguém conseguiu encontrar algo. Fico um pouco triste”.

 

Finalizando seu discurso, o presidente da Câmara afirmou que o que fez não tem prática de ilegalidade ou de imoralidade. “Se é imoral ter uma arma e comprar munições legalizadas, eu preciso rever os meus conceitos”.

 

Da Redação

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Jovem com problemas psiquiátricos desaparecida é encontrada em segurança no Jardim Maracanã em Toledo

Luciana Ferreira de Oliveira Pompeu, de 21 anos, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (17),

Jovem com problemas psiquiátricos desaparecida é encontrada em segurança no Jardim Maracanã em Toledo

Luciana Ferreira de Oliveira Pompeu, de 21 anos, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (17),

Homem é preso em Mercedes com barco carregado com 12.500 pacotes de cigarros

Um homem foi preso no sábado (20), pelo BPFRON e PF, com um barco carregado com

Caminhão carregado com leite pega fogo na PRC-280 entre Renascença e Vitorino

Na noite deste sábado (20), um caminhão carregado com leite pegou fogo na rodovia PRC-280, entre

Bênção de veículos lota ruas de Toledo durante festa de São Cristóvão

Na manhã deste domingo (21), a Paróquia São Cristóvão, na Vila Industrial em Toledo, realizou a

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato