Esta é a última semana para quem quer se inscrever em mais uma edição do Casamento Coletivo Cidadão. O formulário eletrônico ficará disponível para os interessados até o próximo domingo (27). A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH), o curso de Direito do Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG), o Centro Jurídico de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e os Cartórios de Registro Civil do município.
Conforme o diretor de Políticas de Cidadania e Desenvolvimento Humano da SMDH, Wellington Cássio Barbosa da Silveira, o momento é de pré-inscrição. “Esse formulário servirá para termos uma base que auxiliará na organização. Esse ano, a previsão é que a cerimônia aconteça em novembro, no Centro de Eventos Desirée Refosco, na Vila Pioneiro”, explicou. Como aconteceu em outros anos, um coquetel, preparado pela Unidade Central de Produção de Alimentos da Secretaria de Administração (Cozinha Social), será servido aos participantes do evento
O casamento, conforme a secretária da SMDH, Rosiany Favareto, visa estabelecer, proteger e reconhecer legalmente a união conjugal. “É necessário para acessar uma série de direitos e benefícios oferecidos aos casais casados, além de servir como prova oficial do estado civil”. Para participar é preciso ter mais de dezesseis anos de idade, sendo que em casos de menores de dezoito anos será necessária a autorização dos pais e/ou responsáveis; residirem e terem domicílio em Toledo; possuírem Cadastro Único atualizado; e não ter sido beneficiado com o Programa em ano anterior.