Prefeito do Paraná é punido por usar verba pública para carne e cerveja

O prefeito de Jardim Alegre, localizado na região Central do Paraná, junto a dois diretores do município, foi acusado de utilizar recursos públicos para adquirir carne, cerveja e fogos de artifício. A denúncia levou o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) a determinar a devolução de R$ 4.972,96 aos cofres do município.

 

A decisão também impôs multas individuais ao prefeito José Roberto Furlan, à diretora do Departamento Administrativo, Neni Aparecida Caroba Canterteze, e ao diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Paulo Roberto Messias. Cada um deverá pagar R$ 5.582,40, além de uma multa correspondente a 10% do valor do prejuízo apurado, que será atualizado monetariamente.

 

De acordo com o TCE-PR, a investigação foi iniciada a partir de uma representação apresentada pelos vereadores Agnaldo Alves Bueno e Wesley Maderson Bortotti. A denúncia apontou que os produtos adquiridos pela prefeitura teriam sido destinados a confraternizações internas e eventos partidários associados ao grupo político do prefeito.

 

Os envolvidos deverão cumprir as determinações do Tribunal e arcar com as sanções impostas, que incluem a devolução dos valores e o pagamento das multas estipuladas.

 

RIC

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Colisão entre Ford Focus e Chevrolet Trailblazer é registrada em Toledo

Na tarde deste sábado (25), um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Egídio Jerônimo Munaretto,

Colisão entre Ford Focus e Chevrolet Trailblazer é registrada em Toledo

Na tarde deste sábado (25), um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Egídio Jerônimo Munaretto,

Mulher que caiu de viaduto em Cascavel morre após internação

Faleceu na sexta-feira (24) Ana Lucia Vais, de 36 anos, mulher que caiu de um viaduto

Onça parda morre atropelada na PR 239 em Assis Chateaubriand

A onça parda que foi atropelada provavelmente na madrugada de hoje (25), na rodovia PR 239,

Patrulha Rural apreende 84 caixas de vinho argentino em Assis Chateaubriand

Na noite de 24 de janeiro de 2025, por volta das 22h, a equipe da Patrulha

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato