Em um cenário preocupante de desemprego juvenil, onde 30,3% das pessoas entre 18 e 24 anos estão sem trabalho, segundo dados do IBGE. A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi e outras empresas do Grupo se destacam ao oferecer oportunidades para jovens ingressarem no mercado de trabalho. Pedro Henrique Ribeiro, de 18 anos, era parte dessa estatística até ser selecionado para o Programa Jovem Aprendiz. “Eu pude desenvolver novas habilidades e competências, além de construir uma rede de contatos em outras áreas. Estou empolgado com esse novo desafio e tenho muita vontade de aprender e evoluir”, afirma Pedro, que irá trabalhar no Centro de Distribuição.
Para Rafaela Rocha da Silva, o crescimento profissional e os planos de carreira foram os principais atrativos para participar. “Terei a oportunidade de trabalhar na minha área de formação e, dependendo do meu desempenho, posso ser efetivada”, revela a jovem que irá trabalhar no setor financeiro da Prati-Donaduzzi.
O Programa Jovem Aprendiz oferece aos candidatos uma experiência completa de imersão e desenvolvimento profissional. A carga horária diária é de 8 horas, divididas em 5 horas de trabalho nas empresas do grupo e 3 horas de aulas ministradas pelo Senai.
“Estamos comprometidos em proporcionar não apenas um emprego, mas uma experiência que prepare esses jovens para os desafios do mercado de trabalho”, afirmou o gerente de Recursos Humanos, Luís Enrique Pitarello. Ele ressaltou que, ao integrar os aprendizes ao dia a dia da indústria, a farmacêutica busca formar profissionais que, além de conhecimento técnico, possuam habilidades essenciais para o mercado.
Em 2024, cerca de 280 jovens deram início à sua carreira nas empresas do Grupo Prati-Donaduzzi.