A população de Concórdia do Oeste aprovou, por unanimidade, o projeto de urbanização que será realizado em cinco ruas do distritos que ainda não receberam pavimentação. A decisão ocorreu em audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (31/7) nas dependências do Esporte Clube Concórdia.
Composto por, entre outras intervenções, pavimentação (9.675,87 metros quadrados) e implantação de guias e galerias pluviais, o projeto foi apresentado por técnicos da Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo. O Departamento de Receita da Secretaria da Fazenda também marcou presença explicando como será feito o pagamento da contribuição de melhoria.
O projeto está orçado em R$ 2.694.646,07, sendo que R$ 800 mil estão assegurados por emenda parlamentar e o restante será dividido entre os proprietários de imóveis que serão valorizados pela obra. Serão contempladas com urbanização as seguintes ruas: Benjamin Branco (entre as ruas Hermínio Debbus e Xisto Michelon), Bertholdo Munchen (entre a Avenida Santo Campagnolo e Rua Valentim Gava), Hermínio Debbus (entre a Avenida Santo Campagnolo e a Rua Benjamin Branco e entre as ruas Ana Rasmich e Reinoldo Kasper) e Valentin Zimmermann (entre as ruas Hermínio Debbus e Bertholdo Munchen); a rua Xisto Michelon (entre as ruas Valentim Gava e Benjamin Branco) receberá meio-fio, pavimentação e galeria de águas pluviais.
Após as explicações, os presentes puderam tirar suas dúvidas. Em seguida, foi aberta votação e todos concordaram com a execução do projeto apresentado.
DECOM