O Batalhão de Patrulha Escolar da Polícia Militar foi acionado, na manhã desta sexta-feira (10), até o Colégio Estadual Jardim Consolata, na Região Norte de Cascavel, para atender uma denúncia de suposto abuso sexual.
Alunos entraram em contato com a CGN informando que estavam com dificuldades de denunciar o caso, assim, acionaram a Polícia Militar e a reportagem.
Chegando ao endereço, os militares já estavam na instituição de ensino, levantando as informações sobre o caso.
A denúncia informa que um colaborador que trabalha na portaria do Colégio estaria passando a mão nas estudantes e também iniciando conversas aliciadoras.
A questão supostamente teria ocorrido com mais de uma estudante e repassada à direção, porém, sem respostas, as alunas decidiram chamar a Polícia Militar e a Imprensa para denunciar o caso.
Após ouvirem as vítimas, os policiais militares relataram que há também uma denúncia específica, esta relacionada a outro funcionário da instituição.
Quando as equipes da PM chegaram ao endereço, os denunciados já haviam deixado o local. Um boletim de ocorrência foi registrado para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Os PMs saíram em diligências para tentar localizar os envolvidos.
CGN