Na noite da sexta-feira (21), por volta das 22h30min, a equipe ROTAM, em operações com cães, realizava patrulhamento quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita na Avenida Parigot de Souza. O homem, estava sentado no interior de um veículo VW/Gol, mexendo no celular. Ao perceber a aproximação da viatura, tentou disfarçar, abaixando o celular e virando o rosto, o que chamou a atenção dos policiais.
Durante a abordagem, em revista pessoal, foram encontradas três porções de substância análoga à maconha, prontas para comercialização, pesando aproximadamente 4 gramas. Questionado sobre a origem da droga, o homem confessou que estava vendendo para levantar um dinheiro extra. Ele também informou que havia mais substância em sua residência.
Utilizando o cão farejador K9 Zeus, certificado pela PMPR para faro de substâncias entorpecentes, a equipe encontrou, na gaveta inferior da pia da cozinha, mais uma porção de maconha envolta em plástico transparente, pesando 266 gramas. Além disso, sobre a mesa da cozinha, havia uma tábua com resquícios da substância e uma faca suja, indicando que a droga estava sendo fracionada para venda.
O homem revelou que havia comprado a maconha de outro indivíduo no Jardim Europa por R$ 400,00 e que já havia vendido parte, obtendo um lucro de R$ 94,00, valor encontrado na capinha de seu celular. Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 19° Batalhão de Polícia Militar para a lavratura do Boletim de Ocorrência Unificado (B.O.U). Posteriormente, foi conduzido à 20ª Subdivisão de Polícia Civil, juntamente com a substância apreendida, para as providências legais cabíveis.
Da Redação