Polícia de Toledo prende casal por tráfico de drogas em residência insalubre com crianças presentes

Neste sábado (08), a Polícia Militar de Toledo cumpriu fielmente o mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Toledo. A operação foi no residencial Santa Clara e contou com a participação da Agência Local de Inteligência do 19° BPM e uma equipe ROTAM.

 

Durante o monitoramento prévio à execução do mandado, a equipe da inteligência notou um motociclista em atitude suspeita ao lado da viatura descaracterizada, aparentemente fazendo reconhecimento. Minutos depois, um indivíduo com as mesmas características acessou a residência alvo da ordem judicial. Imediatamente, a equipe ROTAM foi acionada e ingressou na casa.

 

Dentro da residência, os policiais encontraram um ambiente extremamente insalubre, onde estavam duas crianças, uma de quatro anos e outra de um ano, junto aos seus pais, um homem de 24 anos e uma mulher de 21 anos, que eram os alvos do mandado. Através de uma conta de luz da COPEL, identificaram que a residência era alugada de um terceiro homem, conforme confirmado pelos próprios moradores.

 

Durante a busca no local, foram encontradas 12,4 gramas de maconha, 10,1 gramas de crack fracionadas em 31 porções prontas para venda, e 6,7 gramas de cocaína divididas em três porções prontas para venda. Esses entorpecentes estavam dentro de uma pochete, junto com R$ 684,00 em notas diversas. Em um dos quartos, escondida dentro de uma jaqueta de um dos filhos do casal, foi encontrada uma sacola plástica contendo R$ 15.000,00.

 

Ao ser questionado sobre a chave da motocicleta Yamaha YS150 Fazer SED de cor azul, o homem inicialmente negou possuir o veículo, mas após ser confrontado com as informações, admitiu estar de posse da moto, embora alegasse que não era sua propriedade. Ele também afirmou trabalhar sozinho no tráfico de drogas, demonstrando nervosismo e mencionando temer por sua vida ao perceber que a droga e o dinheiro haviam sido encontrados.

 

Além das drogas e do dinheiro, foram encontrados dois dichavadores, um bong e uma seda, materiais que indicam o uso de entorpecentes no ambiente onde as crianças convivem. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal pela prática do crime de tráfico de drogas, sem prejuízo de outras infrações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

A motocicleta foi apreendida por estar envolvida na prática criminosa. Os pais, junto com todos os objetos apreendidos, foram encaminhados à 20ª SDP para deliberação sobre o flagrante delito. Três celulares foram apreendidos, dois deles pertencentes ao casal, conforme informado pelo homem.

 

Conselheiras tutelares estiveram no local e promoveram o acolhimento provisório das crianças devido ao ambiente insalubre em que estavam expostas.

 

Da Redação

 

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Veículo furtado é recuperado e dois homens são presos por receptação em Toledo

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 18h00min, a equipe ROTAM da Polícia Militar de

Veículo furtado é recuperado e dois homens são presos por receptação em Toledo

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 18h00min, a equipe ROTAM da Polícia Militar de

Confusão em bar termina com ameaças e agressão em Toledo

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 20h00min, a Polícia Militar de Toledo foi acionada

Polícia Militar de Toledo prende indivíduo por tráfico de drogas com auxílio de cão farejador

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 22h30min, a equipe ROTAM, em operações com cães,

Ação conjunta da Polícia Civil e Militar intensifica fiscalização em Palotina e Maripá

Na noite de sexta-feira (21/06/2024) ocorreu um trabalho integrado entre a Polícia Civil e Militar da

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato