Neste sábado (08), uma equipe da ROTAM da Polícia Militar de Toledo recebeu uma denúncia anônima sobre um veículo Renault Scenic supostamente utilizado para transporte de entorpecentes. O carro estaria estacionado no pátio de um condomínio localizado na Rua Cerro Corá. Diante da informação, os policiais realizaram o monitoramento do veículo antes de procederem com a abordagem.
A equipe acessou a garagem por um terreno abandonado e encontrou o Scenic com a porta do passageiro aberta. Ao se aproximarem, os policiais notaram um forte odor característico de maconha. Para auxiliar na busca por drogas, foi acionado o K9 Bóris, cão certificado da PMPR para o faro de entorpecentes. O animal sinalizou positivamente para dentro do veículo, indicando a presença de drogas sob o banco do passageiro. Durante a vistoria, os policiais encontraram um tablete de maconha parcialmente cortado, sugerindo que a droga estava sendo fracionada para venda.
Em continuidade às buscas, o cão novamente indicou a presença de entorpecentes na parte inferior dos bancos traseiros, onde foram localizados quatro tabletes de maconha. Além disso, um pedaço de tablete foi encontrado embaixo do banco do motorista. Ao todo, a droga apreendida somou 4,430 kg.
Testemunhas informaram à equipe policial que o veículo pertencia a um casal residente no apartamento 01 do condomínio e que estava estacionado na vaga há algum tempo. A mulher do síndico também confirmou que a vaga era destinada a esse apartamento.
Diante das informações, os policiais se deslocaram até um açougue na Rua Albino Scariot para conversar com a esposa do proprietário do veículo. Ela foi informada sobre a apreensão e convidada a acompanhar os procedimentos na delegacia como testemunha. No entanto, ela negou ser proprietária do carro e afirmou que prestaria esclarecimentos apenas após consultar seu advogado.
Ainda segundo testemunhas, o proprietário do veículo teria instalado uma câmera no teto da garagem, diretamente acima do carro. Por conta dessa suspeita, o equipamento foi apreendido para investigação.
Diante dos fatos, o veículo e os entorpecentes foram apreendidos. A equipe policial registrou o boletim de ocorrência no 19º BPM e, posteriormente, encaminhou o caso à 20ª Subdivisão Policial de Toledo, onde serão realizadas as investigações.
Da Redação