Na última sexta-feira, dia 26 de abril, a Polícia Civil de Toledo realizou a Operação “Saturação”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas direcionado à venda direta ao usuário. Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca em residências localizadas no Bairro Coopagro e na Rua Fioravante Campagnolo, no Bairro São Francisco, com o apoio do canil da Guarda Municipal de Toledo.
Os policiais, sob coordenação dos Delegados de Polícia Alexandre Macorin, Rodrigo dos Santos e Fábio Freire, prenderam um homem de 30 anos. Ele foi detido por estar na posse de substâncias análogas à cocaína e maconha, prontas para venda ao consumidor final.
O Delegado Adjunto Rodrigo dos Santos destacou a importância do combate ao tráfico doméstico de drogas, ressaltando seus impactos negativos na comunidade. Ele enfatizou que esse tipo de crime alimenta o ciclo vicioso do consumo de drogas e está associado a outras atividades criminosas.
O Delegado Alexandre Macorin esclareceu que o tráfico de drogas doméstico contribui diretamente para problemas de saúde pública, vício e desestruturação familiar.
Já o Delegado Fábio Freire complementou que o tráfico local muitas vezes serve como catalisador para outras formas de crime, como roubo, furto, violência e homicídios.
Essa ação demonstra o compromisso da Polícia Civil de Toledo em combater o tráfico de drogas e seus efeitos prejudiciais à comunidade. Para denúncias de atividades criminosas em Toledo, a população pode fazer denúncias anônimas através dos números 181 ou 197.
Amanhã, segunda-feira (29/04), às 09h30min, o Delegado Adjunto da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Dr. Rodrigo Baptista Santos, concederá entrevista coletiva na sede da Unidade, abordando temas como a prisão do terceiro envolvido em crime de Homicídio e feminicídios recentes na região, além das ações de combate ao tráfico de drogas.
Da Redação