A Polícia Civil de Santa Helena alerta a população sobre um golpe que vem sendo aplicado desde ontem (15), utilizando-se do caso real do homicídio de um taxista ocorrido na última terça-feira (14).
Segundo o delegado Paulo Ricardo, mal-intencionados estão se passando por integrantes de facções criminosas e ligando para pessoas na cidade, exigindo valores em dinheiro para evitar represálias. Os golpistas utilizam números de telefone com DDD 66 (Mato Grosso) e se identificam como membros de facções.
A Polícia Civil ressalta que o homicídio do taxista não tem relação com facções criminosas e que a linha de investigação principal aponta para latrocínio, já que a vítima portava grande quantia em dinheiro.
Polícia Civil também orienta a população a ficar atenta a este tipo de golpe e a não transferir valores sob nenhuma hipótese. Caso receba uma ligação com este teor, a orientação é não fornecer informações pessoais e procurar imediatamente a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, informando o número de telefone do golpista.
Correio do Lago