PM de Toledo registrou outros 3 casos de violência doméstica no domingo

A primeira situação ocorreu por volta das 16h50, através de uma denúncia anônima, feita via 190, de que ocorreria uma situação de violência doméstica, na qual um homem bateria em uma mulher, e uma criança estaria presenciado o fato, a equipe policial do setor Sul deslocou até a residência – localizada na avenida Maripá, jardim Europa. No local, foi constatado por meio do relato da vítima que ocorreu uma discussão, inicialmente verbal, e que dessa discussão se iniciaram agressões na forma de empurrões e estrangulamento.

Enquanto a equipe policial escutava o relato da vítima, a criança de cinco anos de idade passou a falar que seu padrasto havia pegado a mãe dela pelo pescoço, deixando ela quase sem voz, e que nesse contexto, diversas coisas haviam sido quebradas na casa. Sendo visualizado marcas do estrangulamento citado, no pescoço da vítima. Foi dada voz de prisão ao autor da violência doméstica.

Sendo todas as partes encaminhadas até a 11° Central Regional de Flagrantes. Não houve manifestação inicial pela representação por parte da vítima. Mas o encaminhamento foi feito por parte da polícia militar de igual forma, face as circunstâncias da ocorrência policial.

Já por volta das 21h16, após acionamento via COPOM a equipe deslocou ao endereço rua Tomaz de Aquino, vila Pioneiro, para verificar possível situação de violência doméstica. No local a equipe abordou a solicitante que relatou que o se cônjuge com quem possui união estável há aproximadamente 4 anos, a agrediu, inclusive tentando enforcá-la utilizando as mãos.

Segundo ela, tudo se iniciou após a vítima observar o mesmo chegar em casa bêbado e tentar tomar posse do celular da vítima, lhe proferindo ameaças, do tipo “você me paga” – em alusão a possível fato futuro. Como fato agravante à agressão, a solicitante informou que está grávida.

Em sequência ao relato, a equipe indagou sobre seu cônjuge estar na residência, pergunta confirmada pela solicitante. A equipe avistou o autor, dando-lhe voz de abordagem, buscando confirmar se o mesmo não portava qualquer objeto possivelmente contundente.

Após, foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo conduzido à 20ª SDP de Toledo em viatura de apoio, no camburão, comandada pelo oficial CPU. Para a condução não se fez necessária a utilização de algemas, haja vista que o autor não ofereceu nenhum tipo de resistência ou intenção de fuga.

A vítima foi conduzida na viatura desta equipe, no banco traseiro, para dar sequência aos procedimentos cabíveis.

Já por volta das 20h30, foi repassada Repassado pela COPOM a esta equipe policial uma situação de violência doméstica com uma vítima de lesão corporal com ferimento no peito provocada por facada. No local localizado na rua Henrique Bombardelli, Jd Concórdia, foi verificado que um masculino estava com ferimento no peito provocado por objeto perfuro cortante (faca).

Conversado com o mesmo e sua convivente, ela relatou que convive com seu cônjuge há mais de 7 anos e que ambos vem tendo desentendimentos há vários meses, inclusive ela sendo agredida por ele, relata ainda que nunca registrou estes fatos pois eles têm filhos e não queria que ele fosse preso.

Porém na data de hoje a vítima relata que foi agredida com um chute nas costas e que seu cônjuge teria tentado usar uma toalha para tentar esganá-la. Tendo neste momento ela usado de uma faca para cessar as agressões atingido o peito do agressor.

Foi acionado o SIATE sendo o cônjuge socorrido e encaminhado a UPA para receber atendimento médico e posteriormente a 20ª SDP de Toledo com a vítima para os demais procedimentos cabíveis ao fato. A faca foi apreendida e encaminhada com as partes envolvidas a 20ª SDP Toledo.

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Toledo realiza vistoria do transporte escolar em janeiro

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), por meio do Setor de Fiscalização de Trânsito,

Toledo realiza vistoria do transporte escolar em janeiro

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), por meio do Setor de Fiscalização de Trânsito,

Prefeitos de Toledo e Porto dos Gaúchos trocam experiências de gestão

O prefeito de Toledo, Mario Costenaro, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (13), Vanderlei de Abreu,

“Toledo nos abraçou”, agradece liderança indígena após retorno à aldeia com apoio da Prefeitura

A ação integrada entre as diversas secretarias de governo garantiu o transporte dos indígenas que vieram

Moradores de rua são retirados do Horto Municipal em Toledo após denúncias de ameaças e uso de drogas

Na noite desta segunda-feira, 13 de janeiro, a Guarda Municipal de Toledo foi acionada por populares

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato