Ontem (12), por volta das 12h57, após acionamento via COPOM a equipe deslocou para o endereço Av. Senador Attilio Fontana, para verificar possível situação de violência doméstica. No local a equipe abordou a solicitante que questionada sobre o fato, relatou que convive há aproximadamente 5 anos com o seu cônjuge e, que nas últimas semanas, decidiu separar-se do mesmo.
Segundo ela, o motivo é as constantes brigas e comportamento agressivo do mesmo, que em ocasiões acabou por agredi-la fisicamente (não sendo denunciado pois acreditava que o mesmo mudaria). O fato ocorrido no dia de hoje foi motivado por ciúmes, onde, segundo a solicitante, seu cônjuge a viu utilizando o celular e, em ataque de fúria, tomou-o de sua mão e o arremessou contra o chão, quebrando-o (o que configura dano material e também, violência psicológica – pelo impacto causado à vítima).
Em sequência, o mesmo lhe fez ameaças, do tipo “se não ficar comigo não vai ficar com mais ninguém”, dando a entender que lhe causaria dano à vida. Questionada sobre o paradeiro do mesmo, a solicitante relatou que o autor havia acabado de deslocar-se em direção à praça próxima da residência.
Em ato contínuo, a equipe deslocou em sua procura, sendo o mesmo localizado. O autor foi algemado, pois apresentava indícios de tentativa de fuga, apresentando-se inquieto na presença da equipe policial, tendo em vista também, encontrar-se em ambiente aberto.
Ambos foram conduzidos à 20ª SDP de Toledo (solicitante no banco traseiro da viatura e autor no camburão), para tomada das demais medidas cabíveis.