Na noite desta quarta-feira (15), durante patrulhamento pela zona rural entre Toledo e São Pedro do Iguaçu, a equipe ROTAM da Polícia Militar visualizou uma motocicleta CG de cor cinza com dois ocupantes, ambos do sexo masculino e com idades de 21 e 28 anos, na Rodovia PR-585, próximo ao bairro São Francisco, em Toledo.
Ao perceberem a presença da viatura policial, os ocupantes da motocicleta demonstraram nervosismo e aumentaram a velocidade, deslocando-se em direção a São Pedro do Iguaçu. Diante da situação, foi iniciado um acompanhamento tático ao veículo. Após sinais sonoros e luminosos da viatura, a motocicleta acatou a ordem de parada e os ocupantes foram abordados.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o motociclista e proprietário da motocicleta, nem com o passageiro. No entanto, durante buscas no terreno, foi encontrada uma sacola branca contendo cinco peças e um pacote de substância análoga à maconha, totalizando 127,2 gramas.
Em consulta aos sistemas policiais, foi identificado que o motociclista residia em São Pedro do Iguaçu, em uma residência na Avenida Rio Grande do Sul, local que já havia recebido diversas denúncias via 181 referentes ao tráfico de drogas.
O pai do motociclista foi contatado e se responsabilizou pela motocicleta deixada no local. Os suspeitos relataram que haviam buscado a droga em Toledo e a levariam até São Pedro do Iguaçu, porém se recusaram a fornecer mais detalhes.
Diante dos fatos, a equipe policial conduziu os suspeitos até o 19° BPM para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente os encaminhou à delegacia de Toledo para serem apresentados à autoridade competente pelo crime de tráfico de drogas. Cabe ressaltar que recentemente foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do motorista, que era alvo de uma operação de combate a organização criminosa instalada na cidade de São Pedro do Iguaçu.
Da Redação