Por volta das 23h15 de ontem (22), a equipe policial militar CPU realizava o patrulhamento ostensivo preventivo na área central da cidade, quando em frente ao fórum avistou três mulheres andando a pé na via e um rapaz em atitude suspeita, que ia em direção a elas.
Diante da suspeita, foi realizado a abordagem do indivíduo, e em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Durante a entrevista o suspeito confessou que tentaria assaltar as mulheres que caminhavam em via pública.
Na abordagem foi solicitado seus dados pessoais, sendo repassou informações conflitantes e indisponíveis no sistema policial.
Ainda durante a abordagem a COPOM do 19º Batalhão de Polícia Militar repassou a informação de que duas mulheres teriam sido vítimas de uma tentativa de roubo próximo ao local da abordagem ao suspeito, e informando as mesmas características do abordado, sendo que as vítimas aguardavam a equipe policial na Avenida Parigot de Souza em frente a caixa econômica federal.
Ao encontrar as vítimas, estas informaram que foram abordadas pelo masculino, o qual mediante ameaça e fazendo menção de estar armado, ordenou que lhe entregassem os aparelhos celulares.
Diante da recusa das vítimas o acusado segurou a vítima pelo braço empurrando-a e afirmando que se não entregasse o aparelho celular, este lhe daria um tiro. Momento em que as vítimas conseguiram se desvencilhar e ao pedir por socorro, o autor saiu correndo.
Diante dos fatos, as partes foram encaminhados para a delegacia da polícia civil para as providências cabíveis.