O Plantão Policial de quarta-feira (15) para quinta-feira (16) foi considerado movimentado com registros de ocorrências de furto de energia, assalto, adulteração de sinais identificadores de veículo e um cumprimento de mandado de prisão por tráfico de drogas e furto. Os casos foram registrados na 16ª Seccional de Polícia Civil, em Santarém, oeste do Pará.
Adulteração de sinais
Em ronda pela rodovia Fernando Guilhon, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), abordaram um motociclista em atitude suspeita por volta das 20h de quarta-feira (15). De acordo com o Detran, durante a verificação do documento do veículo, foram encontrados sinais de adulteração no motor da motociclista.
O condutor, identificado como Valdiclei da Silva Pereira, foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. Na delegacia, Valdiclei assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Mandado de prisão
A Polícia Militar apresentou na 16ª Seccional de Polícia Civil um homem identificado como Joab Costa Reis. Segundo a polícia, durante uma consulta no sistema de segurança foi encontrado um mandado de prisão por tráfico de drogas e furto contra Joab Costa.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça da capital do Amazonas, Manaus. Os crimes foram praticados no ano de 2014.
Furto de energia
Um homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil suspeito de furto de energia. Wendell Erivelton da Silva foi apresentado pela Polícia Militar depois de se flagrado furtando energia. O delegado plantonista arbitrou fiança de 1 salário mínimo.
De acordo com a polícia, Wendell foi liberado logo após o pagamento da fiança.
Assalto na Anísio Chaves
Um estudante de 16 anos foi vítima de assalto na manhã desta quinta-feira (16) na avenida Anísio Chaves com Afonso Pena, bairro Aeroporto Velho. A vítima procurou a delegacia de Polícia Civil pra registrar o caso.
Ao g1, o adolescente informou que mora no bairro Aparecida e estuda na escola Álvaro Adolfo. Hoje ele precisou ir a pé para a escola, pois estava sem crédito na carteira estudantil, e pouco tempo depois de sair de casa foi assaltado.