PF realiza operação em Santa Helena contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a operação Terra D’Água, com objetivo de reprimir os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro na região oeste do estado do Paraná.

A ação, que contou com a participação de cerca de 25 policiais federais, compreendeu o cumprimento de dois mandados de prisão contra os investigados e seis mandados de busca e apreensão em endereços nos municípios de Foz do Iguaçu, Cascavel e Santa Helena.

As investigações tiveram início após uma série de prisões em flagrante ocorridos na região do Lago de Itaipu, utilizado pelos investigados como rota para o transporte e distribuição de grande quantidade de entorpecentes.

As drogas eram armazenadas em pontos estratégicos na região de Santa Helena e posteriormente escoadas para outras partes do território nacional.

Durante as investigações, a polícia identificou algumas empresas que eram utilizadas para a lavagem dos recursos advindos das práticas ilícitas, depositando grandes quantias em contas bancárias dessas pessoas jurídicas.

Os dois indivíduos procurados para o cumprimento do mandado de prisão não foram localizados. Eles já são considerados foragidos pela Justiça.

Após o cumprimento dos mandados judiciais, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santa Helena/PR, os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a formalização dos procedimentos e encaminhamento à perícia e análise.

O nome da operação, Terra D’Água, faz referência ao local de atuação da organização criminosa, o município de Santa Helena “Terra das Águas”.

Fonte: Polícia Federal.

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Criança de 13 anos é atropelada na Avenida Parigot de Souza em Toledo

Na tarde deste sábado (22), por volta das 16h10, um atropelamento foi registrado na avenida Parigot

Criança de 13 anos é atropelada na Avenida Parigot de Souza em Toledo

Na tarde deste sábado (22), por volta das 16h10, um atropelamento foi registrado na avenida Parigot

Motorista embriagado causa acidente no Jardim Europa em Toledo

Na manhã deste sábado (23), por volta das 09h30, um acidente foi registrado no cruzamento da

Mototaxista de 68 anos morre em acidente no Jardim Pancera em Toledo

Na manhã deste sábado (22), um mototaxista identificado como José Ramos dos Santos, de 68 anos,

Homem é preso transportando cigarros contrabandeados na PRC-272

Durante fiscalização de rotina na rodovia PRC-272, na tarde de terça-feira (19), uma equipe policial realizou

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato