Rádio Radar Web Clique no play e ouça ao vivo
Toledo • PR

PF encontra irregularidades em empresa de segurança privada durante ação em Pato Bragado

Marini

Ver perfil do autor

A Polícia Federal de Guaíra cumpriu, na tarde desta segunda-feira (25), um mandado de prisão na cidade de Pato Bragado, no Oeste do Paraná. Durante a ação, os agentes também identificaram irregularidades relacionadas à prestação de serviços de segurança privada.

Segundo a PF, durante a abordagem ao homem alvo do mandado judicial expedido pela Justiça Federal de Guaíra, os policiais constataram que ele exercia a função de “vigia” realizando rondas em um estabelecimento público.

Conforme a fiscalização, o homem utilizava rádio comunicador e portava uma tonfa, equipamento normalmente empregado em atividades de vigilância patrimonial, função que, segundo a legislação federal, só pode ser exercida por empresas autorizadas pela Polícia Federal.

Após a entrevista e os procedimentos iniciais, o indivíduo foi encaminhado ao DEPEN de Marechal Cândido Rondon.

Na sequência da operação, os policiais federais realizaram fiscalizações em outros postos de trabalho ligados à mesma empresa e encontraram novas irregularidades.

Durante as diligências, foram apreendidas 2 tonfas e 3 rádios comunicadores, além da constatação de que funcionários também realizavam rondas consideradas típicas de segurança privada.

Diante da situação, a Polícia Federal lavrou um Auto de Encerramento das Atividades Irregulares de Segurança Privada. Um representante da empresa acompanhou os procedimentos e foi oficialmente informado sobre as penalidades previstas em caso de reincidência.

Segundo a Polícia Federal, a fiscalização busca combater a atuação clandestina de empresas no setor de segurança privada e garantir o cumprimento da legislação federal.

A PF também reforçou que empresas, órgãos públicos e cidadãos devem contratar apenas serviços de segurança autorizados e fiscalizados oficialmente, alertando que a contratação irregular pode gerar responsabilização administrativa e legal tanto para a empresa prestadora quanto para o contratante.

Marini

Ver perfil do autor

Últimas 24h

Mais notícias

Continue com o Radar BO

As notícias da região, no seu celular.

Mantém o convite já existente no portal, depois da leitura.