PF de Guaíra deflagra operação em Itaquirai e combate trabalho análogo à escravidão em lavouras de mandioca

Uma operação em combate ao tráfico de pessoas e trabalho análogo à escravidão foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (2), em Itaquirai, no Mato Grosso do Sul. A Polícia Federal (PF) de Guaíra, com apoio da Delegacia de Polícia Federal de Naviraí realizou cumprimento de mandados.

 

A ação é desdobramento da primeira fase da Operação Tripalium, que ocorreu em Icaraíma, no Paraná, no início deste ano. Nessa época, a Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público do Trabalho e o Batalhão de Polícia de Fronteira, investigou e prendeu em flagrante dois homens envolvidos com aliciamento e prática de trabalho análogo à escravidão.

 

Nesta segunda fase, foi cumprido mandado de busca e apreensão em desfavor de pessoa residente na zona rural do município de Itaquirai, suspeita de ter chefiada organização criminosa voltada a realizar o recrutamento, transferência e transporte de trabalhadores indígenas e não-indígenas estrangeiros às lavoras de mandioca na região oeste do estado do Paraná, recorrendo ao engano, à ameaça e à situação de vulnerabilidade em que os trabalhadores se encontravam.

 

Os envolvidos responderão pelo crime de organização criminosa, tráfico de pessoas, de submeter indivíduos a condição análoga à de escravo, sujeitando-os a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, submetendo-os a condições degradantes de trabalho, além da pena correspondente à violência.

 

Catve

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

PRF apreende carreta carregada com 1,6 toneladas de maconha em Toledo

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite de hoje (19), 1692 kg de maconha transportados em

PRF apreende carreta carregada com 1,6 toneladas de maconha em Toledo

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite de hoje (19), 1692 kg de maconha transportados em

Briga entre moradoras de rua termina com duas mulheres desmaiadas em Toledo

Na noite desta quarta-feira (19), uma confusão entre moradoras de rua mobilizou equipes da Guarda Municipal

Motociclista é atingida por ônibus e fica ferida no centro de Toledo

Na tarde desta quarta-feira (19), uma motociclista ficou ferida após colidir com um ônibus no cruzamento

Homem se tranca no quarto da ex e ameaça tirar a própria vida em Toledo

Na noite desta quarta-feira (19), equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato