No sábado (27) à noite, uma equipe do serviço de inteligência em patrulhamento pela Avenida Lothario Klasmann, observou uma caminhonete Montana, com placas de Ponta Grossa, aparentemente com sobrepeso em sua caçamba, em alta velocidade, transitando sentido à estrada rural de São Luiz do Oeste. Solicitaram então que a equipe ROTAM realizasse a abordagem do veículo.
Ao localizar a referida Montana, a equipe ROTAM deu voz de abordagem utilizando dispositivos sonoros e luminosos. O condutor, no entanto, não acatou a ordem de parada, iniciando-se um breve acompanhamento tático. O condutor jogou a Montana bruscamente em uma plantação de milho, perdendo o controle da direção e capotando o veículo.
Imediatamente, as equipes prestaram socorro ao condutor, de 28 anos, que teve algumas escoriações leves, como cortes nas mãos devido ao capotamento. O SAMU foi acionado para atendimento médico. Durante a abordagem, foi constatado que o veículo estava transportando aproximadamente 26 caixas de cigarros oriundos do Paraguai, das marcas Palermo e Classic.
O veículo e o condutor foram encaminhados para a sede do 19° BPM, onde foi confeccionada a documentação pertinente. Após a liberação do atendimento médico, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Cascavel, e o veículo, juntamente com os cigarros apreendidos, foi levado para o pátio da Receita Federal.
Em tempo, foi constatado que havia um mandado de prisão expedido contra o detido pelo crime de homicídio qualificado, na cidade de São José das Palmeiras, sendo dado fiel cumprimento à ordem judicial.
Da Redação