No último dia 22 de fevereiro, quinta-feira, aconteceu um princípio de incêndio na Escola Estadual do Campo de Ouro Preto, que funciona juntamente com a Escola Municipal Nossa Senhora das Graças. Felizmente, num ato de bravura e de conhecimento a Pedagoga Soeli Regiane Hermes fez a intervenção eficaz na contenção do incêndio. Soeli conta que aplicou o conhecimento adquirido na Formação de Brigadistas escolares e pelo treinamento realizado junto aos alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho, do Colégio Estadual Dario Vellozo. “Tinha o protocolo claro na minha cabeça, e pude executar rapidamente”, conta ela.
Os alunos e equipe das escolas Ouro Preto e Nossa Senhora das Graças prestaram uma singela homenagem à Soeli, em gratidão pelo seu ato heróico, evitando o que poderia ser uma tragédia.
Todos os anos a Secretaria da Educação do Paraná, por meio dos NREs, em parceria com com a Defesa Civil, promovem o curso Formação de Brigadistas Escolares, que capacita professores, agentes educacionais, para atuar em ações como essa de contenção de incêndio e plano de abandono predial. No último ano, cerca de 600 brigadistas foram formados no NRE Toledo.
Da Redação, com foto das redes sociais da Soeli