Com a chegada de outubro, surge um alerta importante para muitas mulheres: é o momento de fazer os exames do check-up, especialmente a mamografia, em razão do Outubro Rosa, campanha dedicada à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. No entanto, muitas vezes as atividades diárias e as responsabilidades acabam fazendo com que a saúde fique em segundo plano. Diante dessa realidade, a Prati-Donaduzzi tem intensificado suas ações para incentivar as 2.641 mulheres que trabalham na empresa a praticar o autocuidado e adotar hábitos saudáveis.
Zelinda Gomes Ferreira já participou de edições anteriores promovidas pela farmacêutica e, após o exame, descobriu alterações na mama. “Foi um choque quando o doutor me disse que era maligno. Com o apoio da minha família e amigos, consegui manter a calma. Estou confiante de que logo estarei melhor; já passei por uma cirurgia e, atualmente, estou realizando sessões de quimioterapia. Se eu não tivesse feito o exame naquele ano, o câncer poderia ter avançado para um estágio mais grave,” destaca.
Saúde em primeiro lugar
A cada ano, a Prati-Donaduzzi realiza agendamentos de mamografias para suas colaboradoras, em parceria com a Unimed. Nesta edição, houve um workshop sobre a prevenção do câncer e a importância do autoexame. Durante o evento, as colaboradoras também puderam prestigiar um desfile promovido pela ONG Amigas do Bem Viver de Toledo, que contou com a participação de mulheres que superaram o câncer ou estão em tratamento.
“Devido à correria do dia a dia, muitas mulheres adiam cuidados essenciais para a saúde, como consultas médicas e exames preventivos. Essa é uma oportunidade para que elas possam agendar exames médicos durante o expediente, criando um ambiente que valoriza e prioriza a saúde feminina,” ressalta a supervisora de Responsabilidade Social da empresa, Maria Rita Pozzebon.
Assessoria