Paróquia São Francisco de Assis de Toledo recebe a Missão Vocacional 2024

Neste sábado, 18 de maio de 2024, o decanato de Toledo foi marcado pela edição 2024 da Missão Vocacional. Este evento, que começou em 2023 na diocese de Toledo, teve grande participação, incentivando a pastoral vocacional da diocese a repetir a iniciativa neste ano. Cada paróquia acolheu com alegria os missionários que trabalharam com os catequizandos, promovendo o tema “Oração: Alegria do Coração” e o lema “Ó Deus, cria em mim um coração puro” (Salmo 50,12).
Os encontros foram dinâmicos, com diversas atividades, músicas e danças, deixando os catequizandos bastante animados. Na paróquia São Francisco de Assis de Toledo, o encontro ocorreu no salão paroquial da igreja matriz São Francisco de Assis, localizada no Jardim Coopagro, e reuniu um grande número de pessoas pela manhã. As atividades foram intercaladas entre turmas da catequese da igreja matriz e também das comunidades da paróquia. No período da tarde, coroinhas, acólitos e catequizandos da igreja matriz, além das outras comunidades da paróquia, também participaram dos encontros.
Os encontros da missão ocorreram simultaneamente, seguindo um roteiro de atividades previamente preparado pela equipe missionária. Durante os encontros, foram abordados temas como o sinal da cruz, a oração do bom cristão e a oração em família. As atividades dinâmicas envolveram crianças, adolescentes e jovens, que foram motivados pelos catequistas, famílias, animadores vocacionais e agentes da missão vocacional, vivenciando essa bênção em suas comunidades de fé.
Foi um dia intenso e de muito movimento nas comunidades, culminando com a realização da Santa Missa na igreja matriz. Os catequizandos que participaram da missão durante o dia estiveram presentes na missa, onde os pais renovaram seus compromissos na fé. No ofertório, as crianças levaram em um cesto o nome de outra criança, que haviam pegado em um papel durante o dia, como forma de prece e devoção. Cada criança, ao entrar no salão para participar do encontro, colocava seu nome em uma caixinha em formato de coração e, ao final do encontro, tirava um nome para rezar. Durante a missa, os pais e as crianças também receberam uma vela, símbolo da luz de Cristo.
O pároco da paróquia São Francisco de Assis de Toledo, padre Laudemir da Rocha, esteve presente e celebrou a missa à noite. Além disso, os catequizandos receberam a Capelinha da Oração com uma oração para oferecimento do dia, como parte da missão.
Fotos: Juan Matoso, com informações da Comunicação Social da Paróquia São Francisco de Assis de Toledo/PR

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Polícia Militar apreende drogas em Marechal Cândido Rondon após abordagem suspeita

Na quinta-feira (20), por volta das 10h30, a equipe ROTAM da Polícia Militar, em patrulhamento pelo

Polícia Militar apreende drogas em Marechal Cândido Rondon após abordagem suspeita

Na quinta-feira (20), por volta das 10h30, a equipe ROTAM da Polícia Militar, em patrulhamento pelo

Automedicação em alta: 86% dos brasileiros utilizam medicamentos sem orientação médica

Quando os primeiros sintomas de gripe ou resfriado surgem - garganta arranhando, nariz escorrendo e dores

Colégio Cívico-Militar Novo Horizonte do Jardim Coopagro realiza cerimônia de entrega de certificados em Toledo

Na manhã desta sexta-feira (21), o Colégio Cívico-Militar Novo Horizonte, localizado no Jardim Coopagro em Toledo,

Capotamento na Rodovia 163 entre Toledo e Cascavel deixa dois feridos

Na manhã desta sexta-feira (21), um acidente tipo capotamento foi registrado na Rodovia 163, que liga

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato