Na noite deste sábado (28), a Polícia Militar de Toledo, em parceria com a Guarda Municipal, deu continuidade às operações de fiscalização de trânsito, com foco em coibir infrações e perturbações à ordem pública. Durante a ação, 11 motocicletas foram apreendidas, todas com escapamentos inoperantes ou ineficientes.
Além disso, outras 12 motocicletas foram recolhidas durante o policiamento ordinário. Desde o início das operações, em 24 de dezembro, as ações preventivas e ostensivas já resultaram na apreensão de 61 motocicletas irregulares, contribuindo para a sensação de segurança e a manutenção da ordem pública em Toledo.
Infrações recorrentes
Segundo o primeiro tenente Leonardo Franco de Oliveira, as infrações mais comuns envolvem escapamentos adulterados, condutores sem CNH e licenciamento vencido. “Essas motos geram perturbação de sossego e colocam em risco a segurança no trânsito. Estamos realizando abordagens tanto preventivas quanto repressivas para resolver o problema”, explicou o tenente.
Compromisso contínuo
As operações foram intensificadas após um “rolezinho de Natal” realizado na véspera de Natal (24), que contou com manobras perigosas, motos barulhentas e condutores na contramão. A Polícia Militar e a Guarda Municipal reforçam que as ações são contínuas e visam garantir a tranquilidade da população e o respeito às leis de trânsito.
Resultado da operação de sábado (28):
11 motocicletas removidas ao pátio da Guarda Municipal;
12 motocicletas recolhidas ao pátio do 19º BPM.
Da Redação