Operação Hórus reforça fronteira Brasil-Paraguai com tecnologia e militares

A Operação Hórus, que visa combater o crime organizado na fronteira Brasil-Paraguai, está em ação desde o dia 9 de janeiro. Com o apoio de 40 militares do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, de São Miguel do Oeste (SC), a operação reforça a vigilância na região do lago de Itaipu, utilizando equipamentos de alta tecnologia.

Os militares estão posicionados em postos de observação ao longo da fronteira e fazem uso do binóculo térmico JIM Compact, um dispositivo que permite identificar alvos a quilômetros de distância, tanto de dia quanto à noite. Com isso, é possível interceptar embarcações envolvidas no transporte de produtos ilícitos.

Além das observações em terra, as patrulhas fluviais também são realizadas com o auxílio das lanchas GUARDIAN 25, que possuem alta capacidade de manobra e grande poder de fogo, garantindo maior eficácia no combate ao contrabando e outros crimes.

A Operação Hórus é uma ação permanente dos Guardiões da Fronteira, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e conta com a colaboração das forças de segurança de 12 estados, incluindo todos os estados fronteiriços. Além das polícias civis e militares de cada unidade federativa, também participam as polícias Federal, Rodoviária Federal, Penal e o Exército Brasileiro.

Com um foco claro no combate ao crime organizado e à entrada e saída de produtos de contrabando, a operação visa fortalecer a segurança em toda a extensão dos 16,8 mil quilômetros de fronteira terrestre do Brasil.

Ponto da Notícia

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Captação de órgãos é realizada no Hospital Bom Jesus em Toledo

Na madrugada deste domingo 23, foi realizada no Hospital Bom Jesus, em Toledo, a captação de

Captação de órgãos é realizada no Hospital Bom Jesus em Toledo

Na madrugada deste domingo 23, foi realizada no Hospital Bom Jesus, em Toledo, a captação de

Três indígenas são presos em flagrante por homicídio em Guaíra

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada deste domingo (23), três indígenas acusados de assassinarem

Criança de 13 anos é atropelada na Avenida Parigot de Souza em Toledo

Na tarde deste sábado (22), por volta das 16h10, um atropelamento foi registrado na avenida Parigot

Motorista embriagado causa acidente no Jardim Europa em Toledo

Na manhã deste sábado (23), por volta das 09h30, um acidente foi registrado no cruzamento da

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato