Rádio Radar Web Clique no play e ouça ao vivo
Toledo • PR

Nova lancha blindada navega pelo Lago de Itaipu

por: Marini

Leitura: < 1 minuto

Uma nova lancha blindada foi entregue à Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A embarcação vai reforçar as ações de combate a crimes nos rios e lagos da região. Nesta terça-feira (7), o veículo navegou pelo Lago de Itaipu.

A lancha tem capacidade de atingir velocidades superiores às de outras embarcações, o que garante mais agilidade no combate aos crimes de fronteira.

A embarcação também conta com câmeras que auxiliam a Polícia Federal a localizar pessoas e até mesmo realizar identificação em áreas de mata.

O veículo foi fabricado em Israel e agora chega a Foz do Iguaçu para reforçar o combate.

“Ela foi adquirida com recursos próprios da Polícia Federal, em torno de R$ 5 milhões, e será empregada prioritariamente no lago internacional de Foz do Iguaçu”, disse o delegado da Polícia Federal, Jackson Roberto Barros Cerqueira Filho.

O chefe do Nepom, Augusto da Cruz Rodrigues, comentou que a embarcação blindada agrega mais poder às ações. “Protegendo também os policiais e mostrando que a polícia está preparada”, disse.

Com informações da Catve.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Radar B.O.

Compartilhe essa notícia

Assuntos: