Uma equipe da Guarda Municipal de Toledo teve um trabalho intenso para conter uma mulher identificada como Veridiana, de 32 anos, que entrou em surto psicótico nas dependências da Prefeitura Municipal. Segundo informações dos agentes, Veridiana foi até a Secretaria de Habitação para verificar uma situação relacionada ao cadastro para a casa própria. Ao ser informada por uma servidora que precisaria fazer um cadastro novo, a mulher ficou agressiva.
Ela tentou agredir inicialmente uma servidora que estava atrás do balcão e, em seguida, atacou outra servidora que estava sentada em sua escrivaninha, arrastando-a pelo cabelo e jogando-a no chão. Um guarda que trabalha na portaria da prefeitura foi acionado e conseguiu mobilizá-la.
Após a contenção, uma viatura da Guarda Municipal compareceu ao local e encaminhou Veridiana à delegacia. Durante os procedimentos, a mulher tentou cometer suicídio amarrando sua blusa na grade, mas foi contida pelos policiais. O SAMU foi acionado, e após ser mobilizada, Veridiana foi encaminhada para a UPA para receber medicação, com uma viatura fazendo a escolta da ambulância até a unidade de pronto atendimento.
Da Redação