Na noite de sexta-feira (27), por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a uma ocorrência de possível violência doméstica em Assis Chateaubriand. Populares relataram que uma mulher estaria sendo ameaçada e agredida por um homem armado com uma faca, dentro de um veículo.
A equipe policial deslocou-se rapidamente ao local e identificou o veículo descrito. Ao abordar o condutor, um homem visivelmente embriagado, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Ele informou que sua namorada estava dentro do carro.
Durante o diálogo com a mulher, esta recusou-se a sair do veículo e negou qualquer tipo de agressão ou ameaça, relatando apenas que ambos haviam discutido. O homem, por sua vez, afirmou que foi agredido por ela e que queria que ela deixasse o veículo.
Após diversas tentativas de diálogo, a mulher permaneceu irredutível, alterando a voz e proferindo xingamentos e ofensas contra os policiais. Diante da recusa em colaborar e das ofensas proferidas, ela foi conduzida para a lavratura de um Termo Circunstanciado por desacato.