Na segunda-feira (30), a Polícia Militar foi acionada para atender uma situação de ameaça no Jardim Concórdia, em Toledo. Segundo o relato, um sobrinho da vítima solicitou ajuda, pois sua tia, que possui medida protetiva, estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro.
A vítima já havia registrado um boletim de ocorrência no mesmo dia, solicitando proteção devido às ameaças constantes desde o último sábado. Ela relatou que o agressor não permitia que ela e seu filho tivessem paz, forçando-a a buscar abrigo na casa de outro filho. No entanto, enquanto estavam assistindo TV, o ex-companheiro invadiu a residência, dizendo: “é aqui que os bonitos estão então… vamos conversar.”
A vítima e o filho ficaram nervosos com a presença do agressor. O filho, disfarçadamente, conseguiu sair e pedir ajuda a um primo, que contatou a polícia. Durante o confronto, o agressor ameaçou a vítima, dizendo que compraria uma arma e mataria o filho e ela.
Com a chegada da equipe policial, a situação foi controlada e a vítima, ainda muito abalada, decidiu representar contra o autor por ameaças e violência psicológica. As partes foram encaminhadas para a 20ª SDP para os procedimentos legais.
Da Redação