Uma equipe da PM do setor RPA Sul, foi acionada via central de comunicação para verificar uma situação de violência doméstica em um endereço. No local em conversa com a solicitante a mesma, informou a equipe que seu amásio chegou em casa e quebrou o portão da residência e após adentrar na casa quebrou eletrodomésticos e iniciou uma discussão.
Relatou que para não apanhar do marido novamente teve que fugir do local, pois as agressões são constantes e que ela já fez outros boletins de ocorrência inclusive havia pedido medida protetiva, porém, por medo do agressor ela retirou a medida protetiva, relata que ele a ameaça de morte que vai queimar a sua casa se ela o denunciar.
Diante dos fatos e interesse de representação da vítima, a equipe realizou patrulhamento nas imediações a fim de localizar o autor, que segundo ela é usuário de droga e no momento está muito alterado pois fez uso também de bebida alcoólica.
Em patrulhamento pela via o mesmo foi localizado em um bar nas proximidades, bebendo cerveja, foi feito a abordagem e conduzido até a Delegacia de polícia juntamente com a vítima para os procedimentos legais e cabíveis.
Durante o percurso da prisão até a delegacia o autor, a todo momento ameaçava a equipe policial dizendo que iria matar os policiais e sua família, a equipe filmou as ameaças através do celular particular as imagens foram anexadas ao boletim de ocorrência.