Equipes de plantão da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon realizaram diversos atendimentos neste sábado (30) em Marechal Cândido Rondon. As ocorrências envolveram furto, importunação sexual entre outros.
No final da noite do dia 29 e início da madrugada do dia 30 uma equipe foi acionada para atender a um acidente de trânsito ocorrido na Avenida Maripá, bairro Botafogo. Ao chegar no local, a equipe visualizou os dois automóveis envolvidos, sendo um Saveiro e um Meriva. Não havia vítimas feridas no local decorrentes do acidente, contudo, segundo relato de terceiros, um dos condutores estaria embriagado. Foi realizado o teste de etilômetro em ambos os condutores. O teste da condutora da Saveiro resultou em 0,00 mg/L diante disso, ela foi liberada no local, sendo recolhido seu veículo ao pátio do Detran devido a pendências de licenciamento. No entanto, o teste de etilômetro realizado no condutor do GM Meriva resultou em 0,90 mg/L. Ao ser indagado, o condutor confirmou ter ingerido bebida alcoólica. Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para os procedimentos cabíveis.
Já por volta das 9h50 policias foram acionados por uma rondonense que disse que chegou para trabalhar por volta das 8h00, por volta das 09h15 percebeu que sua bicicleta Caloi 500 de cor cinza havia sido furtada. Até o momento ela não foi localizada.
Já por volta das 13 horas a equipe policial foi acionada a por uma pessoa que estava aguardando atendimento na UPA. Ela disse que aguardava ser atendida no saguão, quando um marroquino, começou a importuná-la sexualmente, passando a mão em seus cabelos, também passou a mão em seus seios, mesmo a vítima mudando de lugar, o autor continuava atrás dela importunando, também importunando algumas outras mulheres que não desejaram representar, chamando-as de gostosas. Diante dos fatos a equipe policial conduziu o marroquino até a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
No final da tarde deste sábado (30) policiais foram acionados para se deslocar até a Rua Girassol, bairro Jardim Higienópolis, onde havia ocorrido uma violação de domicílio com furto. No local, um homem disse por volta das 08h40 da manhã, visualizou um indivíduo, o qual acredita ser conhecido, entrando pela janela dos fundos do imóvel. Os moradores da casa notaram apenas a falta de produtos alimentícios.
Assalto onde motocicleta foi levada e semáforo derrubado por caminhão que se evadiu também foram situações registradas.
Fonte: Aqui Agora.