Faleceu na manhã desta quarta-feira (27), no Hospital Municipal Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, o ex-atleta profissional de futebol Paco – Paulo Roberto Leandro de Souza , aos 65 anos. Ele enfrentava problemas de saúde e estava internado há vários dias.
Paco se estabeleceu em Toledo após o encerramento da carreira e atuou, entre outras atividades, como árbitro em várias edições do Campeonato Amador e em diversas competições na cidade.
Ele chegou ao elenco do Toledo Futebol Clube em 1983 e fez parte de um dos melhores times da história do futebol regional. O “Toledão” representava a cidade à época no futebol profissional. Era um time muito competitivo, que batia de frente com os grandes do futebol paranaense e levava grandes públicos ao Estádio 14 de Dezembro, num elenco que contava, entre outros, com o goleiro Zetti que mais tarde brilhou com as camisas do Palmeiras, São Paulo, Santos e Seleção Brasileira; Hélio Ninho, que defendeu o Botafogo e Amarildo, centroavante vendido pelo Toledo ao Botafogo, foi artilheiro no Internacional, Celta da Espanha e Lazio da Itália.
Paco era o fiel escudeiro atuando como segundo volante de um time talentoso, comandado pelo técnico Valdir Romeu Bin, cuja base era Zetti; Vanderlei, Marcio Paulada, Ivo e Paraná; Clóvis, Paco e Hélio Ninho; Osmair, Amarildo e Mané.
Viver Toledo