Por volta das 11h de hoje (04), uma equipe do corpo de bombeiros de Marechal Rondon foi acionada para atender um princípio de incêndio que ocorreu na Associação de Moradores do Jardim Alvorada.
O sinistro teve início em uma escadaria externa à edificação da associação, ao lado do posto de saúde, comumente usada para abrigar moradores de rua.
Conforme observado por vizinhos, era comum que os homens pedissem comida aos moradores do bairro, que depois era esquentada em fogareiro impróprio.
Nas escadas haviam diversos colchões e cobertores usados, doados pelos residentes do Jardim Alvorada.
Não havia ninguém no momento em que o fogo teve início e a suspeita é que os moradores de rua haviam iniciado um fogo para esquentar comida e se ausentado por alguma razão.
Ao se alastrar pelos colchões e cobertores, o fogo se expandiu rapidamente, e não fosse a presença de um caminhão auto bomba resgate dos bombeiros, teria avançado para o interior da associação.
Conforme informações prestadas por membros da diretoria da Associação, não houve feridos nem prejuízos ao patrimônio da entidade.
Também foi destacado que há necessidade de alguma ação por parte da prefeitura, para impedir que os moradores de rua voltem a ocupar o espaço e causar novos transtornos.
Rádio Educadora