Ministério Público denuncia homem por feminicídio e esquartejamento em Medianeira

O Ministério Público ofereceu, nesta sexta-feira (7), denúncia contra Stenio Biesdorf Martendal, acusado de ter matado e esquartejado Rosemar Vinck, no mês de janeiro, em um crime que, segundo as investigações, foi motivado por discriminação de gênero. A denúncia foi apresentada pela promotora Dra. Ana Caroline Monteiro de Moraes, que requereu prioridade na tramitação do caso e a manutenção da prisão preventiva do acusado.

As informações foram repassadas com exclusividade ao Guia Medianeira pela advogada Emileide Gizéle dos Santos (OAB/PR 105.829), que representa a família da vítima e atua como assistente de acusação no caso.

As Condutas e a Tipificação Penal

Stenio Biesdorf Martendal é acusado com base nos seguintes artigos do Código Penal:

– Art. 121-A, § 2°, inciso V (FATO 01): Homicídio qualificado, por ter sido cometido para assegurar a execução, ocultação, impunidade ou vantagem de outro crime.

– Art. 211 c/c art. 14, inciso II (FATO 02): Destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele, na modalidade tentada, quando a execução não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente.

A denúncia é formalizada na forma do art. 69 do Código Penal, que prevê a aplicação cumulativa das penas privativas de liberdade quando o agente pratica dois ou mais crimes.

Circunstâncias Agravantes:

O crime foi perpetrado contra a vítima, Rosemar Vinck, por razões de sua condição de sexo feminino, envolvendo desprezo e discriminação. Foi cometido de forma cruel, com a vítima submetida a intenso sofrimento devido a múltiplos golpes de faca. Além disso, a defesa da vítima foi dificultada, não lhe dando chance de reagir. Segundo a advogada, não há indícios de que o crime tenha se originado de uma discussão ou conflito de valores, tendo sido a palavra do acusado a única versão apresentada, sem qualquer outra prova que corrobore uma suposta briga.

Pedidos do Ministério Público:

A promotora requereu prioridade na tramitação do processo, bem como a manutenção da prisão preventiva do acusado. Além disso, foi solicitada reparação por danos morais à família da vítima, no valor mínimo de R$50.000,00.

Repercussão:

A atuação do Ministério Público neste caso tem sido elogiada, demonstrando um esforço contínuo para garantir justiça e reparação para a família da vítima. A advogada Emileide Gizéle dos Santos, que forneceu essas informações exclusivamente ao Guia Medianeira, enfatizou a importância do trabalho conjunto para assegurar que o culpado seja devidamente punido.

Guia Medianeira

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Criança de 13 anos é atropelada na Avenida Parigot de Souza em Toledo

Na tarde deste sábado (22), por volta das 16h10, um atropelamento foi registrado na avenida Parigot

Criança de 13 anos é atropelada na Avenida Parigot de Souza em Toledo

Na tarde deste sábado (22), por volta das 16h10, um atropelamento foi registrado na avenida Parigot

Motorista embriagado causa acidente no Jardim Europa em Toledo

Na manhã deste sábado (23), por volta das 09h30, um acidente foi registrado no cruzamento da

Mototaxista de 68 anos morre em acidente no Jardim Pancera em Toledo

Na manhã deste sábado (22), um mototaxista identificado como José Ramos dos Santos, de 68 anos,

Homem é preso transportando cigarros contrabandeados na PRC-272

Durante fiscalização de rotina na rodovia PRC-272, na tarde de terça-feira (19), uma equipe policial realizou

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato