A Polícia Militar de Jesuítas, na tarde de segunda-feira (12), foi acionada para um caso chocante de maus-tratos a uma criança de apenas 9 anos. O chamado veio do Conselho Tutelar, que solicitou apoio em uma ocorrência de lesão corporal de um menor de idade.
O cenário encontrado pelos policiais foi de grande brutalidade. A criança, coberta de sangue e em prantos, estava em uma mercearia local pedindo socorro. As lesões corporais, identificadas na cabeça e nas pernas, eram evidentes.
O relato da vítima, por sua vez, revelou a identidade do agressor: seu próprio irmão mais velho, de 23 anos. De acordo com o menor, o irmão o agrediu violentamente, jogando-o diversas vezes contra o chão e desferindo inúmeros chutes e socos.
A equipe policial, munida das informações fornecidas pela vítima, diligenciou até a residência indicada e conseguiu localizar o suspeito. O homem, visivelmente alterado, possivelmente devido ao uso de substâncias psicoativas, não conseguiu fornecer uma versão coesa dos fatos.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao agressor, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Formosa do Oeste. Na delegacia, foi descoberto um mandado de prisão em aberto contra o suspeito por crime de lesão corporal. A criança, acompanhada pelo Conselho Tutelar, também foi levada à delegacia para as providências cabíveis.
O Conselho Tutelar acompanhou toda a ocorrência, atuando em conjunto com a Polícia Militar para garantir a proteção da criança e a responsabilização do agressor.
CGN