Megaoperação apreende mais de 40 toneladas de maconha no Paraguai

Mais de 40 mil quilos de maconha prensada foram apreendidos durante a Operação “Marangatu”. A droga estava organizada e preparada para ser enviada ao mercado criminoso brasileiro. A operação foi coordenada pela inteligência da SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas) e pelo Comando de Operações de Defesa Interna (CODI).

Durante a ação, que impactou fortemente o crime organizado no Departamento de Canindeyú, o grupo operacional se envolveu em um confronto armado na cidade de Marangatu com traficantes de drogas. Quatro pessoas foram presas, e uma delas ficou ferida. Além disso, foram apreendidas armas de fogo, munições e vários outros materiais utilizados pelos traficantes.

A presença da Sub Área de Pacificação 5 (SAP 5) no Departamento de Canindeyú foi crucial para o sucesso da operação, possibilitando uma intervenção eficaz e resultando em um dos maiores golpes registrados contra o tráfico de drogas.

Foto: MS em Foco

Operação Marangatu

A ação integra uma série de operações realizadas com o objetivo de desmantelar a estrutura do grupo criminoso conhecido como “Macho”.

Entre as operações estão a Operação Ignis (Saltos del Guairá, 16 de dezembro de 2023), na qual nove pistoleiros foram mortos, dez foram presos, um arsenal de guerra foi apreendido e o líder brasileiro Ricardo Picolotto foi detido, sendo posteriormente expulso do País. A Operação Ignis Fase 2 (Corpus Christi, 23 de dezembro de 2023) contou com dez incursões contra a logística criminosa, desativação de um hangar e uma pista clandestina. As Incursões (Colônia Ko’ê Porã, Villa Ygatimí, 24 de maio de 2024) resultaram na apreensão de quatro toneladas de maconha e na detenção de um suspeito.

Captura de Selva Hú (Villa Ygatimí, 22 de agosto de 2024) levou à prisão de Selva Elizabeth Portillo Rodas, juntamente com quatro assassinos, além de apreensão de armas, veículos e drogas. As Ações em Salto del Guairá (12 de setembro de 2024) resultaram na apreensão de duas toneladas de maconha, três barcos e um caminhão. A Operação Talión (Yby Pyta, 14 de outubro de 2024) foi contra uma base logística, resultando na apreensão de 3.798 quilos de maconha, veículos e documentos.

Redação Catve.com com MS em Foco

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Brasil recebe o primeiro voo com brasileiros deportados por Trump

O Brasil recebe o primeiro voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos após a posse do

Brasil recebe o primeiro voo com brasileiros deportados por Trump

O Brasil recebe o primeiro voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos após a posse do

Família de adolescente desaparecida em Jesuítas faz apelo por informações

Beatriz Souza, tia de Flávia Gabrielly de Almeida, fez um apelo para encontrar a adolescente que

Eloah Pietra é encontrada em cativeiro em Campo Largo

A pequena Eloah Pietra foi encontrada no início da noite desta sexta-feira (24). A menina de

Suspeito de roubar, espancar e tentar estuprar idosa de 79 anos em Apucarana é preso após confissão

A delegada Luana Lopes, da Delegacia da Mulher de Apucarana (PR), revelou em entrevista coletiva na manhã desta

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato