O diretório municipal do MDB de Toledo e o núcleo MDB Mulher divulgaram nesta quarta-feira (14) uma nota de repúdio contra declarações publicadas na matéria intitulada “Não fui capaz, agora quero que façam”, veiculada pela Gazeta de Toledo.
De acordo com o texto, o conteúdo da reportagem representa um ataque direto e desrespeitoso às vereadoras Katchi Nascimento e Professora Marli, ambas filiadas ao partido e atualmente em exercício de mandato na Câmara Municipal de Toledo.
“A matéria promove um ataque direto, injusto e desrespeitoso às vereadoras (…) que exercem seus mandatos com ética, responsabilidade e compromisso com a população”, diz o comunicado.
O partido afirma ainda que não aceitará insinuações maliciosas, menosprezo político ou qualquer comentário com teor preconceituoso contra suas representantes. “Esse tipo de postura retrógrada, que tenta deslegitimar a presença e a força das mulheres na política, não nos intimida — nos fortalece”, reforça a nota.
Ao final, o MDB Toledo e o MDB Mulher exigem respeito e responsabilidade no uso da palavra pública e reafirmam que estarão unidos na defesa da integridade de suas representantes.
A nota é assinada pelos diretórios do MDB de Toledo e do MDB Mulher Toledo.
Da Redação