Mais travessias elevadas de Toledo recebem pontos de sinalização luminosa

A travessia à noite em diversos pontos da cidade ficou mais segura após a implementação de um novo sistema de sinalização luminosa em oito pontos da cidade com travessia elevada. Após o resultado positivo com a implementação do dispositivo instalado em frente ao câmpus Toledo da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), na avenida Ministro Cirne Lima, o Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans), da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), fez a novidade chegar a mais sete lugares. 

Destes, dois foram em cruzamentos (Avenida Ministro Cirne Lima com a Rua Vicente Roos e Rua Primeiro de Maio com Rua Herval) e cinco em locais com grande circulação de pessoas (Avenida Maripá, em frente ao número 4231; Rua Primeiro de Maio, em frente ao número 628; Rua Irmão Nicolau [em frente à Usina do Conhecimento], Rua Raimundo Leonardi [em frente à Casa do Tarzan] e Rua Haroldo Hamilton, em frente ao número 478 [em frente ao Shopping Panambi]. Estes locais agora contam com uma sinalização diferenciada, que permite aos condutores enxergarem melhor os pedestres que estão atravessando a via.

Os dispositivos só funcionam no período noturno e não estão sujeitos a desligamentos por falta de eletricidade, pois suas baterias são movidas a energia solar, captada por meio de placas fotovoltaicas localizadas sobre a sinalização, que são carregadas durante o dia. “Para otimizar a energia armazenada, elas só funcionarão de forma plena quando houver pedestres próximos à travessia elevada, sendo que estes serão detectados por sensores de movimento e câmeras. Em outros momentos, a luminosidade diminuirá um pouco”, explica o engenheiro de tráfego do Deptrans, Fabiano Faria.

A escolha desses lugares específicos para implementação da novidade é justificada pela grande circulação de pessoas nesses locais. “Foi implantado na frente de igrejas, lago, faculdades e praças, onde temos fluxo de pedestre no período noturno, podendo contribuir para melhor visibilidade do pedestre e consequentemente maior segurança”, observa Fabiano, que acrescenta que o Deptrans planeja expandir essa inovação e colocá-la em outros pontos do município, conforme demanda.

DECOM

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Mais um corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em milharal em Marechal Rondon

Por volta das 18 horas deste domingo (21),  a equipe da Policia Militar foi acionada via central

Mais um corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em milharal em Marechal Rondon

Por volta das 18 horas deste domingo (21),  a equipe da Policia Militar foi acionada via central

Casais celebram bodas e renovam votos na Igreja Matriz São Francisco de Assis em Toledo

Na noite do último sábado (20), a Igreja Matriz São Francisco de Assis, localizada no Jardim

Homem com genital à mostra pede cigarro e assedia mulher em Toledo

Na madrugada deste domingo (21), por volta das 02h20, uma mulher foi vítima de assédio enquanto

Acidente entre dois veículos na PR-182 próximo ao Biopark não resulta em vítimas

No início da noite de sábado (20) um acidente envolvendo dois veículos ocorreu na Rodovia Estadual

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato