Na tarde de ontem (10), ventos superiores a 90 km/h atingiram a região Oeste do Paraná, afetando principalmente as cidades de Toledo, Cascavel e municípios vizinhos. A tempestade derrubou postes, rompeu cabos de energia e causou a queima de transformadores, deixando cerca de 8 mil clientes sem energia.
Equipes da Copel estão trabalhando no restabelecimento do fornecimento de energia, com 231 unidades consumidoras ainda sem luz em Cascavel e 136 em Toledo. O processo de recomposição da rede elétrica já está na fase final. Mais de 100 técnicos e eletricistas da Copel foram mobilizados para atender às ocorrências.
A Copel reforça a orientação de segurança para situações de temporais, recomendando que a população mantenha distância de cabos rompidos e postes quebrados. Para registrar a falta de energia ou comunicar situações de risco, os consumidores podem utilizar os canais digitais da companhia, como o WhatsApp (41) 3013-8973, ou enviar uma mensagem de texto (SMS) com as letras “SL” e o número da unidade consumidora para o número 28593. Em casos de emergência, o atendimento também pode ser feito pelo número 0800 51 00 116.
Da Redação