Um jovem, identificado como Maylon Tavares da Cruz, de 22 anos, morreu vítima de ferimentos por arma de fogo na Avenida Corbélia, no Bairro Periolo, em Cascavel na noite desta sexta-feira (19).
Socorristas do Siate foram mobilizados para prestar socorro a Maylon, mas a vítima já estava em óbito e nada pode ser feito.
Segundo informado, a vítima estava em um culto, quando um motociclista, ainda de capacete, entrou na igreja durante a pregação e realizou diversos disparos de arma de fogo contra o homem que morreu na hora.
O médico do Corpo de Bombeiros constatou ao menos cinco perfurações no corpo do homem. No local do crime teriam sido encontradas ao menos vinte capsulas deflagradas.
De acordo com o Tenente Eduardo Ortiz Novinski, do Corpo de Bombeiros, os disparos atingiram a região do tórax da vítima.
“Durante a noite o Corpo de Bombeiros de Cascavel recebeu uma solicitação para o atendimento de uma vítima de ferimento de arma de fogo, nós colocamos para essa ocorrência uma ambulância do Siate, o médico do Siate e mais a viatura do oficial para fazer o acompanhamento e quando nós chegamos aqui então constatamos que se tratava de uma vítima de sexo masculino com algumas perfurações na região de tórax, ferimentos advindos de uma arma de fogo. O médico avaliou, infelizmente não foi possível fazer nada para reverter o estado da vítima e ele acabou constatando o óbito no local. O nosso atendimento ele constituiu ali fazer a checagem aqui no local, mas então a vítima não tinha mais nenhum tipo de sinal vital, por isso que não foi feito nenhum procedimento. Então a polícia militar também acompanhou essa ocorrência desde o início. Na sequência já chegou o pessoal da polícia civil também. Quando essa solicitação chegou para nós foi informado isso, que essa vítima se encontrava no interior dessa igreja. Quando nós chegamos aqui no local constatamos exatamente isso. Não houve outras vítimas nessa ocorrência”.
Equipes da Polícia Militar, da Delegacia de Homicídios e da Guarda Municipal também foram mobilizadas ao local para registrar a ocorrência. Buscas estão sendo realizadas pelo atirador nas proximidades.
A equipe de perícia da Polícia Civil foram mobilizadas para analisar o local do crime e o IML (Instituto Médico Legal) deve recolher o corpo que passará por exames antes de ser liberado aos atos fúnebres.
Dentro do veículo Dodge Journey, da vítima, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros municiada.
CGN