Na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 09h30, uma mulher de 47 anos, residente no bairro Boa Esperança, em Toledo, solicitou apoio da Guarda Municipal devido ao descumprimento de uma medida protetiva por seu filho, de 25 anos. A medida estabelecia um limite mínimo de 200 metros de distância entre ambos.
A vítima relatou que na noite anterior, por volta das 18h00, o filho invadiu sua residência, pegou um pacote de linguiça na geladeira e, após ser confrontado, devolveu o item e deixou o local. Mais tarde, por volta das 04h00 da madrugada, ele retornou, mas fugiu ao perceber que sua mãe tentava acionar ajuda. Novamente às 09h20, o filho voltou à residência, visivelmente alterado pelo consumo de álcool, e danificou a porta da lavanderia ao chutá-la.
A Guarda Municipal foi acionada e, após a vítima descrever a direção tomada e as características do autor, ele foi localizado na Rua Pitanga, Vila Pioneiro. Durante a abordagem, foi encontrado um celular Samsung e uma pequena porção de substância análoga à maconha em seu bolso. O autor resistiu à prisão, mas foi contido e algemado de acordo com a súmula vinculante nº 11 do STF, por segurança própria e da equipe.
O autor foi encaminhado à delegacia, enquanto a vítima foi conduzida em outra viatura para prestar depoimento.
Da Redação