Incêndio no aterro sanitário de Toledo persiste há quatro dias

por: Juan Matoso

Leitura: < 1 minuto

O incêndio que atingiu o aterro sanitário de Toledo no último domingo (18) continua a gerar preocupação. Apesar dos esforços das equipes de bombeiros e da Prefeitura, as chamas persistem e uma densa fumaça tóxica continua a ser emitida para a atmosfera, impactando a qualidade do ar da região.

As altas temperaturas e a baixa umidade do ar, contribuíram para a rápida propagação do fogo e dificultam o trabalho de combate às chamas. A fumaça, composta por gases tóxicos provenientes da queima de materiais orgânicos, pode causar problemas respiratórios e irritação nos olhos em moradores de regiões próximas ao aterro.

A previsão de chuvas para o fim de semana traz alguma esperança para o controle da situação. A umidade pode ajudar a conter as chamas e facilitar o trabalho dos bombeiros.

Da Redação

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Radar B.O.

Compartilhe essa notícia

Assuntos: