Inaugurado Hospital Geral Unimed em Marechal Cândido Rondon

No dia 12 de abril, a população de Marechal Cândido Rondon (PR) testemunhou o marco histórico na área da saúde com a inauguração do Hospital Geral Unimed (HGU) na cidade. O momento de celebração contou com a presença da diretoria executiva da Unimed Costa Oeste, colaboradores, cooperados, autoridades, imprensa e a comunidade local, que tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura hospitalar.

 

Fortalecimento do sistema – A inauguração do hospital representa um passo importante no fortalecimento do sistema de saúde regional e reafirma o compromisso da cooperativa com a excelência no atendimento em saúde da população. O diretor-presidente da Unimed Costa Oeste, Hiroshi Nishitani, emocionou a todos com seu discurso e destacou que o hospital é um ícone vivo do compromisso inabalável da cooperativa com a saúde, bem-estar e qualidade de vida da comunidade. “Celebramos o nascimento de mais um ‘filho’ para nossa cooperativa. Não procurávamos apenas construir um hospital, mas sim estabelecer um marco em saúde, cuidado e atendimento humanizado, onde os habitantes de Marechal Cândido Rondon e toda a região possam se sentir amparados, acolhidos e recebam o melhor que temos a oferecer em nosso conceito de cuidar”, frisou.

 

Conquista – Para o diretor-superintendente, Christian Floriano e Silva, a entrega do HGU em Marechal representa a conquista de mais um sonho da Unimed Costa Oeste. “Imaginar que há três anos tínhamos apenas o terreno e que no decorrer deste período transformamos esse espaço em uma área assistencial de saúde que irá agregar de forma exponencial no atendimento com qualidade, com carinho e com o desejo de cuidar bem do nosso cliente. Hoje, a nossa sensação é de dever cumprido ao entregar a estrutura e colocá-la em funcionamento”, comemorou.

 

Atendimento – Os atendimentos ao público para serviços em saúde, como pronto-atendimento adulto, consultas, internamentos e cirurgias estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (15/04), bem como as atividades comerciais, de Saúde Ocupacional e o Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) – que já estavam em pleno funcionamento no novo endereço desde a última semana. “Um dos diferenciais do hospital é integrar diversas áreas na mesma estrutura, para que elas conversem entre si e tragam mais benefícios para a população”, esclareceu o diretor vice-presidente, Dr. Manoel Joaquim de Oliveira.

 

Parceria ímpar – O HGU de Marechal Cândido Rondon é resultado de uma colaboração bem-sucedida entre o setor privado por meio do Grupo Allmayer e a Unimed Costa Oeste. O diretor-presidente da cooperativa expressou sua profunda gratidão com a parceria realizada. “Esse hospital é fruto de sonhos acalentados e meticulosamente planejados, mas que devido a inúmeros desafios só se tornou possível graças a determinação da família Niedermeyer”, agradeceu Hiroshi.

 

Data especial – Representando a família, Daniel Felipe Brandalize Niedermeyer, frisou que foi um longo trabalho para conseguir entregar um hospital referência no país. “É uma data especial para o nosso município. Estamos inaugurando um hospital construído com o que há de mais moderno no ramo e gerido pela Unimed, o que é melhor ainda, e que irá beneficiar não só a população de Marechal Cândido Rondon, mas toda população da nossa região”, justificou.

 

Entusiasta – O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, foi um verdadeiro entusiasta do projeto desde o início e comemorou a entrega do hospital. “Estou muito feliz em ver a Unimed Costa Oeste entregando o hospital à toda comunidade”, disse.

 

Modelo de excelência – O diretor-presidente da Unimed Federação do Paraná, Dr. Paulo Roberto Fernandes Faria, acompanhou a inauguração do HGU e elogiou o alto padrão de qualidade da estrutura. “O hospital é um orgulho para o Sistema Unimed paranaense e quero mostrar, o quanto antes em Curitiba, esse formato que está sendo oferecido à população de Marechal. Apreciei todos os detalhes, desde a escolha das cores, as pinturas feitas por um artista local até o cuidado com a humanização. Minha mensagem para o público é: venham e se sintam em uma estrutura hospitalar acolhedora”, ressaltou.

 

Foco principal – O foco principal da Unimed Costa Oeste é a verticalização dos serviços de saúde, uma abordagem que promete maior conveniência e eficiência para os pacientes e redução dos custos para a operadora. “Vivemos um novo momento no Sistema Unimed paranaense, marcado pela verticalização dos serviços assistenciais, com destaque para os hospitais. Esse movimento estruturante está ocorrendo nos principais polos regionais de nosso Estado, como em Curitiba, Maringá, Londrina e aqui na região Oeste, que responde a uma necessidade de evolução da qualidade assistencial e aos anseio dos nossos 1 milhão e 800 mil beneficiários, que representam quase 16% da população paranaense”, frisou Dr. Paulo, complementando que “esse novo cenário composto de hospitais de alta qualidade, traz um novo e avançado modelo de integração da rede de atendimento do Sistema Unimed do Paraná, proporcionando a intercoperalibilidade entre as singulares de cada região, tornando o sistema mais sólido e oferecendo uma entrega assistencial mais qualificada e segura aos clientes”.

 

Fora da cidade sede – O HGU de Marechal Cândido Rondon é a primeira unidade hospitalar no Estado do Paraná construída fora da cidade sede da cooperativa, que fica localizada em Toledo, representando um fato inédito no Sistema Unimed paranaense.

 

Alegria – O superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, expressou sua alegria em vivenciar o momento da inauguração do hospital. “Estou muito feliz em representar e participar desse momento tão importante do cooperativismo paranaense. Já sabia da grandiosidade do empreendimento, mas fui surpreendido com a beleza e a localização. Começamos a escrever uma nova história de desenvolvimento do cooperativismo no Paraná”, considerou.

 

Tecnologia e conforto – O HGU de Marechal Cândido Rondon foi projetado com uma arquitetura hospitalar de última geração, considerando sistemas avançados de ar condicionado, hidráulica, energia, gases medicinais e segurança contra incêndios, cumprindo rigorosos padrões regulatórios. O foco na segurança, conforto dos pacientes e atendimento humanizado reflete o compromisso com a excelência da Unimed Costa Oeste.

 

Visão de futuro – O diretor vice-presidente, Manoel Joaquim de Oliveira, comentou sobre a visão de futuro da cooperativa na construção do hospital. “Demos um passo adiante e estamos com um sistema aprovado por legislação, mas que ainda não está em vigor, já antecipando o que está por vir. Foram pensadas em todas as nuances para um atendimento de qualidade para as pessoas que estiverem no hospital”, explicou.

 

Estrutura – Para abrigar toda a estrutura, equipamentos e instalações sobre um terreno de 13 mil metros quadrados, foram edificados aproximadamente 6 mil metros quadrados de obras civis, divididos em pavimento inferior, térreo, 1º e 2º pavimentos.

 

Assessoria de Imprensa Unimed Costa Oeste

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Missão Vocacional promete agitar paróquias do Decanato de Toledo neste sábado

Neste sábado (18/05) experiências de fé acontecem no Decanato Toledo através da Missão Vocacional MOVA 2024.

Missão Vocacional promete agitar paróquias do Decanato de Toledo neste sábado

Neste sábado (18/05) experiências de fé acontecem no Decanato Toledo através da Missão Vocacional MOVA 2024.

Adolescente de 14 anos continua desaparecida em Toledo e família segue desesperada por notícias

Desde as primeiras horas da manhã de terça-feira, 14 de maio, a família de Raiane Emanuele

Grave acidente de trânsito em Quatro Pontes deixa duas pessoas feridas

Por volta das 13h30 desta sexta-feira (17), a equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido

Operação Delivery em Toledo resulta em duas prisões e apreensão de drogas

Na tarde desta sexta-feira (17), as equipes da Agência Local de Inteligência (ALI), ROTAM, ROTAM -

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato