A mãe do deputado Zeca Dirceu, Clara Becker, de 83 anos, foi vítima de um roubo na madrugada desta segunda-feira (12) na residência onde ela vive com o filho, no Centro de Cruzeiro do Oeste. A idosa foi rendida e amarrada pelos ladrões, que estavam armados e conseguiram levar objetos de valor que estavam na casa.
Segundo confirmou a assessoria do deputado ao OBemdito, os criminosos foram bastante agressivos e conseguiram levar os pertences da dona Clara, que felizmente está bem, apesar do susto e da violência com o assalto.
Zeca Dirceu, que não estava na casa durante o episódio, também ficou aliviado em saber que a mãe não se feriu e lidou bem com a situação, no limite do possível. “Foi bem violento, mas ela soube administrar, ela é muito forte, sabia e tem muita fé, isto salvou a vida dela”, afirmou.
O deputado também reforçou que confia nas autoridades locais, que seguem à frente das investigações. “Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões da segurança pública nas nossas cidades. Agradeço todas as manifestações de carinho, de cuidado e de apoio à família”, disse Zeca.
De acordo com o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), buscas pelos autores do crime ainda estão sendo realizadas na tarde desta segunda-feira em toda a região.
Redação OBemdito