Uma idosa, de 69 anos, com quadro de esquizofrenia, foi detida na tarde desse domingo, 7, em Engenheiro Beltrão, após atear fogo próximo ao muro de duas casas vizinhas, segundo os moradores, com a intenção de provocar incêndio em suas residências.
O fogo são não passou para o outro lado do muro porque vizinhos agiram rápido conseguindo controlar o incêndio. Ainda assim o muro de uma das casas ficou queimado.
Os vizinhos ameaçados pelo ato criminoso disseram que a idosa ateou fogo em folhas secas próximo ao muro de seus quintais com o intuito de incendiar a casa deles. A mulher tem problemas mentais e já teria feito ameaças, inclusive de que ia provocar o incêndio.
Além do muro que faz divisa com o vizinho ter ficado carbonizado, uma árvore de porte médio, também do outro lado do muro, foi atingida pelo incêndio.
Questionada, a mulher relatou que “tinha autorização judicial para atear fogo’’. Por ter se recusado a acompanhar a equipe para apresentação na sede policial, foi necessário deslocar o portão para ter acesso à residência.
Além disso, a todo momento ela apresentava falas desconexas e versões fantasiosas, afirmando ser uma santidade. Conforme relatado pelas vítimas, ela apresenta quadro de esquizofrenia e o processo de interdição judicial estava em andamento. Diante das circunstâncias, as partes foram conduzidas até a delegacia de Engenheiro Beltrão para as providências cabíveis.
TaSabendo